Dr. Jhony admite ter recebido convites para disputar vaga na Câmara Federal e não descarta: “Não me furto de desafio”

Por Fonte83 - 17/06/2025

Jhony Bezerra, Superintendente da PB Saúde e ex-candidato a prefeito de Campina Grande.

Durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM, o presidente da Fundação PB Saúde e líder do PSB em Campina Grande, Dr. Jhony Bezerra, admitiu publicamente pela primeira vez que pode ser candidato a deputado federal nas eleições de 2026. Até então cotado como nome certo na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, o ex-candidato a prefeito afirmou que a mudança de rota está sendo debatida com aliados e depende da estrutura política que seu partido poderá garantir.

“Eu não me furto de desafio. Quando aceitei ser candidato a prefeito de Campina Grande, tinha 2% nas pesquisas. Agora, com o crescimento da nossa capilaridade no interior e o reconhecimento do nosso trabalho à frente da saúde, vários partidos têm me convidado para disputar a Câmara Federal”, declarou.

Apesar de destacar sua lealdade ao PSB e ao governador João Azevêdo, Dr. Jhony foi direto ao dizer que a viabilidade de uma candidatura à Câmara depende de uma série de fatores políticos. “Não se trata de estrutura financeira, mas de estrutura de votos. É preciso saber se o partido terá uma nominata competitiva e se haverá apoio suficiente para uma eleição federal. Isso inclui articulações com prefeitos e lideranças regionais”, explicou.

O presidente da Fundação PB Saúde também abordou a importância estratégica de uma cadeira em Brasília. “O deputado federal tem condições de ajudar mais diretamente os municípios, especialmente Campina Grande, que hoje sofre com atrasos de repasses, salários e falta de investimento. A Câmara Federal nos daria mais condições de socorro à cidade”, avaliou.

Leia Mais: Dr. Jhony não descarta compor chapa majoritária em 2026 e admite possibilidade de ser vice de Cícero Lucena

+ “Meu compromisso é com o PSB”, diz Jhony Bezerra ao projetar candidatura em 2026

+ ✅ Clique aqui e siga o canal do FONTE83 no WhatsApp