O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (PSD), reafirmou nesta segunda-feira (1º) seu apoio político irrestrito ao prefeito Cícero Lucena (PP). Em entrevista ao programa Conexão Norte, da Rádio Norte FM, Dinho disse que continuará ao lado do gestor municipal independentemente das escolhas partidárias ou do caminho político que ele venha a seguir.
“Minha base política é em João Pessoa. Vou acompanhar o prefeito Cícero em qualquer cenário que ele tomar. Ele já deixou claro que o PP não tem espaço político para ele, e sua candidatura ao governo é algo natural, até porque ele lidera as pesquisas. Essa é uma decisão que caberá a ele”, declarou.
As falas de Dinho acontece após o movimento que coloca Cícero Lucena como pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026. No fim de semana, o prefeito participou de agenda política em Borborema, no Brejo, ao lado do deputado federal Mersinho Lucena (PP) e do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB) — fortalecendo especulações sobre uma possível migração partidária para o MDB e uma aliança formal com o grupo oposicionista.
Dinho também comentou sobre as composições políticas que vêm sendo feitas em municípios do interior e tratou como natural o fato de Cícero dialogar com prefeitos aliados de Veneziano: “Já houve encontros em Serra Branca, Patos, Areia… É natural que, ao chegar em determinados municípios, existam essas posições políticas locais. Isso faz parte do jogo político, não significa rompimento, mas sim construção”, explicou o vereador.
Movimento de consolidação
A movimentação de Cícero ocorre em meio a uma disputa interna na base do governador João Azevêdo (PSB), que ainda busca definir seu sucessor. Dentro do Progressistas (PP), sigla de Cícero, o clima é de isolamento: o partido é comandado pelos Ribeiro, que defendem a candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Palácio da Redenção.
Com pouco espaço na legenda e capital político em crescimento, Cícero tem sinalizado que tomará uma decisão definitiva nos próximos dias. Dinho, por sua vez, já deixou claro onde estará, independentemente da escolha do prefeito.
Ouça o áudio da entrevista de Dinho:
+ Base de João Azevêdo se articula para 2026 e prepara nome competitivo ao Governo da Paraíba
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado