O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) deixou claro, mais uma vez, que não apoia a pré-candidatura de Lucas Ribeiro (PP) à sucessão estadual em 2026. Durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, nesta quarta-feira (15), o parlamentar afirmou que ele, Leo Bezerra e Odon Bezerra já têm lado definido: o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido).
“Vou repetir o que tenho dito ao longo do tempo à imprensa paraibana. Eu, Leo e Odon temos uma posição firmada, que já foi informada: vamos marchar com Cícero Lucena para o governo”, cravou Hervázio.
A fala acontece no dia seguinte a uma reunião na Granja Santana, onde o governador João Azevêdo (PSB) apresentou o nome do secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga (PSB) como o candidato oficial do Governo à vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que será aberta com a aposentadoria do conselheiro Fernando Catão.
Além de discutir a sucessão no TCE, João sondou os deputados presentes sobre a viabilidade de Lucas Ribeiro, atual vice-governador, para liderar a chapa majoritária em 2026. A resposta, ao menos por parte de Hervázio, foi direta e negativa.
Nos bastidores, o clima não foi de unanimidade. O deputado Tião Gomes (PSB) expressou insatisfação com a escolha de Deusdete e sinalizou desejo de voltar à disputa pela vaga no TCE, após ter cedido espaço na indicação anterior para Alanna Galdino.
Parlamentares também alertaram sobre uma possível movimentação do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que teria interesse velado na vaga de conselheiro — o que pode alterar os cálculos do Palácio da Redenção.
A reunião contou com a presença dos deputados Hervázio Bezerra, Tião Gomes, Tanilson Soares, Chico Mendes e João Gonçalves, todos do PSB, além do próprio Deusdete Queiroga.
➕Líder de Cícero Lucena na Câmara Municipal, Odon Bezerra descarta deixar o PSB: “Nem cogito”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado