Delegado-Geral da Polícia Civil garante que investigação sobre ataque a vereador está dentro do prazo e que laudos devem esclarecer o caso

Por Ingreson Derze - 09/10/2025

O Delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, concedeu nesta quinta-feira (9) entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100,5 FM, e falou com cautela, mas de forma firme, sobre a investigação do atentado sofrido pelo vereador Guguinha Moov Jampa (PSD) em João Pessoa, no último dia 17 de agosto.

Segundo o delegado André Rabelo, a investigação está avançando com apoio de equipes especializadas e do Instituto de Polícia Científica, mas a complexidade do caso exige cuidado extremo.

“É um local de difícil trabalho. Todos os esforços estão sendo feitos com muito cuidado para dar uma resposta concreta à população e à sociedade. Estamos trabalhando com uma equipe direcionada, apoiados pelo Instituto de Polícia Científica e, se necessário, outros institutos”, afirmou Rabelo.

O delegado destacou que, diferentemente de casos anteriores, como o de Jacaraú, a elucidação do atentado contra Guguinha não será simples.

“Não podemos dar respostas precipitadas. Temos que apurar todas as vertentes, inclusive possíveis motivações políticas. Só assim conseguiremos fornecer uma conclusão concreta, sem deixar dúvidas”, disse.

Investigação segue dentro do prazo legal e motivação 

Rabelo reforçou que todas as ações estão sendo comunicadas ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, garantindo que o caso seja tratado dentro da legalidade e da seriedade exigida para crimes de grande complexidade.

“Não é apenas uma prisão. O compromisso é sério: elucidação definitiva e concreta, sem deixar dúvidas. É um trabalho investigativo completo, com cautela e apoio total do MP e do Judiciário”, concluiu o delegado.