A definição da divisão de torcidas para o jogo entre Botafogo-PB e Flamengo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, causou insatisfação entre os torcedores paraibanos. Em reunião realizada na noite desta quarta-feira (16), ficou decidido que 60% da capacidade do Estádio Almeidão será destinada à torcida do Botafogo-PB, enquanto os flamenguistas ocuparão os 40% restantes, concentrados no setor sol leste.
A decisão foi tomada na sede do Belo SAF pelo CEO do clube, Alexandre Gallo, em conjunto com autoridades da segurança pública da Paraíba, entre elas o Comandante-Geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), coronel Sérgio Fonseca, o comandante metropolitano, coronel Eduardo Temóteo, e o diretor de Gestão de Pessoas, coronel Souza Neto.
A medida, no entanto, não foi bem recebida por parte da torcida botafoguense. Nas redes sociais do clube, muitos torcedores se manifestaram contra o que consideram uma concessão excessiva ao time visitante. “Era melhor vender o mando de campo, visitante é 10%”, escreveu uma torcedora. Outro seguidor ironizou: “Se fosse pra fazer uma palhaçada dessa, era melhor ter vendido o mando de campo.”
Apesar das críticas, o Botafogo-PB divulgou um comunicado destacando a importância do momento: “Temos a certeza que todos unidos vamos mostrar ao Brasil uma grande organização para um dos jogos mais importantes da história do Botafogo. É assim, todos unidos para o bem do Belo!”
O confronto entre Botafogo-PB e Flamengo está marcado para o dia 30 de abril, no Almeidão, e promete ser um dos maiores eventos esportivos do estado este ano.
Leia Mais: Polícia Militar confirma presença de duas torcidas em Botafogo-PB x Flamengo pela Copa do Brasil