Conforme antecipado pelo Fonte83, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), confirmou nesta quinta-feira (25) que esteve reunido em Brasília com o ex-senador Cássio Cunha Lima. O encontro, ocorrido nessa quarta-feira (24), foi articulado no gabinete do senador Veneziano Vital do Rêgo e teve como pauta a construção da unidade das oposições para 2026.
Segundo Cícero, a conversa foi apenas inicial e tratou de perspectivas futuras.
“Uma conversa inicial, uma conversa de perspectivas que estão ocorrendo. Nós não sabemos ainda o que vai ocorrer. Está faltando um ano para a eleição. Estamos só avançando nesses detalhes”, afirmou.
A confirmação vem pouco mais de 20 dias após o prefeito anunciar sua saída do PP e, consequentemente, da base do governador João Azevêdo (PSB). Questionado se passará a fazer oposição ao atual governo, Cícero evitou radicalismos e descartou qualquer postura “raivosa” contra o gestor estadual.
“As pessoas precisam compreender que há pouco mais de 20 dias atrás eu estava na base de um projeto para o estado da Paraíba. E que eu considero que tem acertos e tem erros. Até o pessoal sabe que precisa avançar, que precisa corrigir. Como na prefeitura de João Pessoa, isso é um processo natural. Agora, em respeito à população, está certo?”, disse.
Ele também frisou que manterá uma relação de respeito com os ex-aliados.
“Se eu convivi esse tempo todo com esse grupo e que eles prestavam na convivência comigo, não é porque, eventualmente, eu estou atendendo uma convocação da população, que a opinião pública me coloca em primeiro lugar, muito bem posicionado como pré-candidato, que eu vou dizer que eles não prestam. Em absoluto. Eu tenho a responsabilidade de falar a verdade.”
A confirmação pública reforça a informação exclusiva do Fonte83 de que o encontro com Cássio Cunha Lima teve como objetivo ampliar o diálogo e consolidar a unidade das principais lideranças da oposição no estado.
Exclusivo: Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima se reúnem no gabinete de Veneziano e discutem união das oposições
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado