A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, descartou nesta sexta‑feira (19) qualquer movimento organizado dentro do partido para lançar candidatura própria ao governo estadual em 2026. A declaração foi dada ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, em resposta às afirmações do deputado Luciano Cartaxo (PT), que disse existir mobilização interna nesse sentido.
“Não, não existe. Um ou outro pode até defender, mas como movimento isso não existe. Existe orientação nacional. O diretório estadual articula e se conduz com o diretório nacional. E não existe essa indicação”, afirmou Cida Ramos.
Cida reforçou que a prioridade do PT é dar sustentação à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e que qualquer decisão estadual seguirá as estratégias definidas pela direção nacional do partido. “A prioridade é o palanque de Lula”, resumiu.
Luciano Cartaxo, mais cedo, defendeu que o PT deveria adotar papel mais ativo nas articulações estaduais, inclusive considerando candidatura própria. Para Cida, porém, isso não representa uma posição oficial, mas sim opiniões isoladas dentro da legenda.
Cida Ramos nega que PT planeje candidatura ao Governo da Paraíba em 2026: “Prioridade é Lula”
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado