O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), segue consolidando seu nome como pré-candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Com uma agenda cada vez mais ativa no interior do estado, Cícero tem aproveitado convites de lideranças locais para ampliar sua presença e fortalecer alianças políticas.
Na noite desta sexta-feira (18), o gestor da capital participou da plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE) da 12ª região, realizada no município de Ingá, ao lado do governador João Azevêdo (PSB), secretários estaduais, prefeitos e outras autoridades. O evento, promovido pelo governo estadual, tem sido uma vitrine para articulações políticas regionais.
Em seguida, o prefeito seguiu para Amparo, onde prestigiou o VII Cabra Fest — evento voltado à ovinocaprinocultura, com apoio do Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap). A festa integra o Circuito Paraíba Agronegócios e também passou por Assunção, onde Cícero celebrou, nas redes sociais, “a cultura do forró, da culinária típica e a alegria do nosso povo”.
Nas publicações, o prefeito aparece concedendo entrevistas e posando ao lado de autoridades e moradores locais, com destaque para um momento em que entrega uma réplica dele, em formato de boneco, denominado de “O Caboquinho”, com objetivo de divulgar seu nome pela Paraíba, visando 2026.
Reeleito em João Pessoa nas eleições de 2024, Cícero tem ampliado sua atuação no interior, movimento que tem sido interpretado como preparação clara para 2026. Com trajetória consolidada — foi senador, vice-governador, governador e ministro — Cícero acumula mais de 30 anos de vida pública e é considerado um dos nomes mais experientes da base aliada de João Azevêdo.
Nos bastidores, o prefeito tem se destacado em pesquisas realizadas por diversos institutos. Na última quarta-feira (16), Cícero se reuniu em Brasília, com os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (Republicanos) e Mersinho Lucena (PP). Após o encontro, ele classificou a conversa como “muito positiva” e reafirmou o compromisso do grupo com a continuidade do projeto político liderado por Azevêdo no estado.
Apesar do favoritismo, Cícero não está sozinho na disputa interna. O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) também tem sinalizado interesse em concorrer, caso o governador João Azevêdo opte por disputar uma das duas vagas no Senado Federal em 2026. Outro nome citado como possível postulante é o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), que tem se movimentado nos bastidores.
Com apoio crescente e presença constante no interior, Cícero Lucena desponta como um dos nomes mais competitivos na sucessão estadual. As próximas movimentações do grupo governista devem definir os rumos da disputa no cenário paraibano.
Confira abaixo a publicação no stories do perfil do Instagram de Cícero Lucena:
+ Cícero dribla, trava e muda o jogo: sucessão na Paraíba volta à estaca zero; por Fabiano Gomes
+Adriano Galdino reage a reunião de aliados da base governista em Brasília: “Não fui convidado”
+ Cícero Lucena cobra definição de critérios para sucessão de João Azevêdo: “Já demorou demais”
+ Cícero Lucena lança boneco que vai distribuir pela Paraíba visando disputar as eleições em 2026
+
Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado