Cícero diz que quer permanecer no PP, construir unidade e revela agenda com Aguinaldo Ribeiro ainda neste mês de julho

Por Fonte83 - 04/07/2025

Cícero Lucena em Sousa

Durante entrevista ao programa Cidade Notícia, comandado pelo jornalista Levi Dantas, nesta sexta-feira (4), o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (PP), afirmou que está trabalhando para permanecer no Progressistas, defendeu a construção da unidade dentro da base aliada e revelou que tem uma conversa marcada com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, principal liderança do partido na Paraíba, ainda neste mês de julho.

“Eu estou trabalhando para permanecer. Eu quero essa unidade, eu quero construir a unidade”, disse Cícero, ao comentar o cenário interno do PP. Em seguida, revelou que a conversa com Aguinaldo está agendada: “A gente tinha ficado de conversar, houveram alguns desencontros de viagem minha, viagem dele. Eu acredito que nesse mês a gente deve estar conversando”.

Aguinaldo é tio do vice-governador Lucas Ribeiro, que deve assumir o Governo da Paraíba com a saída de João Azevêdo para disputar o Senado. Com isso, o Progressistas pode ter papel central na indicação do candidato da base ao Palácio da Redenção. A fala de Cícero se insere no contexto das articulações para 2026, onde ele, o próprio Lucas Ribeiro e o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), são pré-candidatos na base governista.

Cícero defendeu que o processo de escolha ocorra com base em critérios objetivos. “Esse bloco, que hoje é a base do governo, ele quer ter um candidato ou quer ter um sucessor? Essa é a pergunta que tem que ser feita. Se ele quer um sucessor, quem melhor pode responder é o eleitor”, pontuou.

Ele também disse que não recua da disputa de forma automática: “Se for estabelecido critérios e eu não tiver na melhor posição, obviamente que eu recuo. Mas quero o argumento para eu não ser”.

O prefeito de João Pessoa ainda garantiu que sua relação com o Republicanos é “muito boa”, que ajudou a legenda a eleger vereadores na capital e que mantém parceria com figuras como Adriano Galdino e Hugo Motta. “Eu sou um construtor de relacionamento. Não sou daqueles que gostam de desfazer”, declarou.