O vereador Carlos Bolsonaro (PL–RJ) relatou, nesta sexta-feira (29), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta um quadro de saúde debilitado durante o cumprimento da prisão domiciliar em Brasília. Segundo ele, o pai está visivelmente mais magro, com falta de apetite e crises persistentes de vômito e soluço.
“Dói demais ver tudo isso, mas sinto como obrigação compartilhar um pouco da realidade do momento com todos que estão sofrendo junto conosco”, escreveu Carlos em seu perfil no Instagram. O vereador disse ainda que os dois passaram parte do tempo conversando e, em outros momentos, apenas em silêncio.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que apontou descumprimento de medidas cautelares. Ele está proibido de receber visitas, exceto de advogados e pessoas previamente autorizadas pelo STF.
Desde a última terça-feira (26), o ex-presidente passou a ser monitorado, de forma discreta, por policiais penais do Distrito Federal posicionados na frente de sua residência, atendendo a uma ordem do STF. A medida foi solicitada pela Polícia Federal (PF) e recebeu apoio da Procuradoria-Geral da República (PGR), diante de um suposto risco de fuga.
Em ofício enviado ao Supremo, a PF pediu reforço imediato no entorno da casa e vigilância sobre a tornozeleira eletrônica, mencionando informações de que Bolsonaro poderia tentar buscar refúgio na Embaixada dos Estados Unidos (EUA), com posterior pedido de asilo político.
Na próxima terça-feira (2), Bolsonaro começará a ser julgado pela Primeira Turma do STF, no processo que apura sua participação em um suposto plano para tentativa de golpe de Estado.
Confira abaixo a publicação no perfil do Instagram de Carlos Bolsonaro:
Ver essa foto no Instagram
PGR descarta reforço de segurança dentro da casa de Jair Bolsonaro, mas admite vigilância externa
+PGR tem até quarta-feira para se manifestar sobre descumprimentos de Jair Bolsonaro
+ STF marca julgamento de ex-presidente Bolsonaro e outros sete por tentativa de golpe para setembro
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


