A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) divulgou nota oficial nesta segunda-feira (15) esclarecendo os desdobramentos da primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura indícios de cartel nos postos de combustíveis da capital.
Durante o encontro, os membros da CPI apresentaram um requerimento solicitando a rediscussão dos nomes que ocupam a presidência e a relatoria da comissão, atualmente sob responsabilidade dos vereadores Raoni Mendes (DC) e Tarcísio Jardim (PP), respectivamente.
Como o Regimento Interno da Casa é omisso sobre a possibilidade de substituição desses cargos após a instalação da CPI, os parlamentares optaram por encaminhar o pedido à Procuradoria-Geral da Câmara, que deverá emitir um parecer jurídico sobre a legalidade da mudança.
A decisão final sobre o prosseguimento do pedido caberá à Presidência da Casa, após a análise técnica da Procuradoria.
A nota oficial é assinada pelos sete vereadores que integram a CPI: Raoni Mendes, Tarcísio Jardim, Jailma Carvalho (PSB), Fábio Carneiro (Solidariedade), Fábio Lopes (PL), Guguinha Moov Jampa (PSD) e Mikika Leitão (Republicanos).
Cinco dos sete membros da CPI dos Combustíveis pedem a saída de Raoni Mendes da presidência; vereador rejeita deixar posto
Titular da CPI dos Combustíveis, Fábio Carneiro é mais um vereador a criticar Raoni Mendes na presidência da comissão: “Grande incoerência”
Câmara Municipal de João Pessoa tem parecer favorável à instalação da CPI dos Combustíveis
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado