Cabo Gilberto chama de fake news suposto aval de Bolsonaro a Tarcísio e dispara: “Nosso candidato é ele!”

Por Ingreson Derze - 09/10/2025

Deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB), vice-líder da oposição no Congresso Nacional, afirmou nesta quinta-feira (9) que é fake news a informação de que Jair Bolsonaro teria dado aval ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para disputar a Presidência da República em 2026.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa “Ô Paraíba Boa”, da Rádio 100,5 FM, comandado por Fabiano Gomes, Jaceline Marques e Clauber Beserra, que tem se consolidado como uma das principais vitrines políticas da Paraíba.

“É fake news, isso é implantado. Quero estabelecer a verdade. Eles já perceberam que um candidato muito competitivo é o governador Tarcísio, que está entregando bem em São Paulo. Mas colocam essas fake news justamente pra ele começar a ser alvo de ataques. O Bolsonaro não deu aval nenhum”, afirmou o deputado.

Cabo Gilberto ressaltou que mantém contato direto com pessoas do entorno de Bolsonaro, que frequentam sua casa e participam das reuniões políticas do PL. Segundo ele, não há qualquer definição sobre candidatura fora do nome do ex-presidente.

“A gente está em contato sempre, com assessores que vão todos os dias lá na casa de Bolsonaro, que vêm do partido, que fazem reuniões. E o presidente Bolsonaro não vai dar aval algum porque o nosso candidato é ele”, garantiu.

O deputado ainda classificou as especulações como manobras para tentar dividir a direita e enfraquecer o movimento bolsonarista no país.

“Eu vou insistir com o presidente porque isso é uma fase, é um ato antidemocrático que estão fazendo com o Bolsonaro. Querem tirá-lo do jogo, mas o povo brasileiro não vai aceitar isso”, disparou.

As declarações de Cabo Gilberto acontecem num momento de intensa movimentação nos bastidores da política nacional, em que setores da mídia e do próprio campo conservador discutem a viabilidade jurídica e eleitoral de Bolsonaro em 2026, diante das condenações que o tornaram inelegível até 2030.

Enquanto isso, Tarcísio de Freitas tem despontado como um nome técnico e competitivo dentro do bolsonarismo — algo que, segundo Cabo Gilberto, não muda o fato de que o líder da direita no Brasil continua sendo Jair Bolsonaro.