[ASSISTA] Vitor Hugo esclarece fala sobre moradores de rua, diz que foi mal interpretado e defende políticas sociais da gestão

Por Fonte83 - 17/10/2025

Vitor Hugo, Secretário de Turismo de João Pessoa.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (17) esclarecendo declarações feitas durante uma sessão especial na Câmara Municipal. O gestor explicou que suas palavras foram mal interpretadas e reafirmou o caráter humano e responsável das ações da prefeitura voltadas à população em situação de rua.

De acordo com o secretário, a gestão municipal oferece uma ampla rede de serviços e acolhimento, com atendimento de profissionais como psicólogos, psiquiatras, fisioterapeutas e enfermeiros. Além disso, destacou que as casas de acolhimento garantem condições adequadas de abrigo, alimentação e acompanhamento social. “Ninguém falou do meu discurso onde eu disse que a prefeitura tem serviços excelentes para essas pessoas. Nós temos casas de acolhimento, equipes de saúde e colchões adequados para que elas possam dormir com dignidade”, afirmou.

Vitor Hugo reforçou que há espaços e programas que proporcionam refeições a preços simbólicos e, em alguns casos, totalmente gratuitas. “Nós temos refeições a R$ 1, e nas casas de acolhimento essas refeições são gratuitas. O nosso olhar é humano, e o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Léo Bezerra também têm esse olhar. A preocupação é garantir que essas pessoas estejam em locais adequados, com conforto e assistência”, explicou.

O secretário ainda destacou que seu posicionamento está alinhado ao compromisso de manter João Pessoa como uma cidade acolhedora, segura e bem estruturada para moradores e visitantes. “Enquanto secretário de Turismo, eu tenho que ter responsabilidade. A nossa missão é cuidar da imagem da cidade e, ao mesmo tempo, cuidar das pessoas. Moradores de rua merecem um local melhor e mais adequado do que estar dormindo no chão quente. É isso que estamos buscando”, declarou.

Por fim, Vitor Hugo fez um apelo pela união da sociedade para enfrentar o problema de forma conjunta e sem preconceitos. “Temos que ser responsáveis para que João Pessoa continue crescendo. Todos devem dar as mãos para oferecer condições dignas a quem mais precisa. Essa é a visão da nossa gestão”, concluiu.

ASSISTA: 

 

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram