O secretário de Gestão Governamental de João Pessoa, Rougger Guerra, confirmou o convite e as tratativas entre o prefeito Cícero Lucena (sem partido) e o Padre Fabrício Timóteo para disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Segundo o secretário, o gesto do prefeito não é isolado, mas faz parte de um movimento mais amplo que busca renovar a política com novos nomes e propósitos. “O Padre Fabrício é uma pessoa de bem, tem serviços prestados e alavanca multidões. Por que não colocá-lo à disposição da população?”, declarou Rougger, em entrevista à imprensa da Paraíba.
A fala de Rougger reforça o discurso de Cícero Lucena, que também elogiou o sacerdote e revelou ter estimulado uma reflexão pessoal sobre a possibilidade de deixar o sacerdócio para ingressar na política. “Tenho uma relação de amizade com o padre. O que sempre disse a ele é que reze cada vez mais para que Deus mostre o caminho se continua no sacerdócio ou contribui na vida pública”, afirmou o prefeito.
O nome do religioso já circulava nos bastidores, mas ganhou força nos últimos dias após seu retorno ao Sertão da Paraíba. O Padre Fabrício reassumiu a Paróquia de São Sebastião, em Patos, após cumprir missão pastoral no Santuário da Divina Misericórdia, em Arcoverde (PE). Conhecido por suas Missas de Cura e forte presença nas redes sociais com mais de 300 mil seguidores , o sacerdote tem grande apelo popular, especialmente no interior do estado.
A eventual candidatura de Padre Fabrício abre espaço para especulações sobre a formação da chapa majoritária que deverá ser liderada por Cícero Lucena, cotado para disputar o Governo da Paraíba em 2026. Embora o prefeito tenha reafirmado apoio ao governador João Azevêdo (PSB) para o Senado, ele também é apontado como possível filiado ao MDB, partido que já tem o senador Veneziano Vital do Rêgo como candidato à reeleição. Nesse contexto, o gesto de Cícero ao abrir espaço para um novo nome na disputa pela segunda vaga ao Senado é visto como um sinal de autonomia política.
Rougger Guerra evitou confirmar nomes para a chapa, mas sinalizou que o grupo está concentrado na pré-campanha de Cícero ao governo estadual. “Não estamos hoje consolidando nomes para a chapa. O importante é que pessoas com bons propósitos se apresentem. Quanto mais nomes tivermos, melhor para o eleitor”, afirmou o secretário.
A possível entrada de Padre Fabrício na política, com apoio direto de um pré-candidato ao governo, marca uma interseção entre fé e poder que promete movimentar o cenário político da Paraíba nos próximos meses.
Confira abaixo a entrevista de Rougger Guerra ao programa “Ô Paraíba Boa“:
➕Entre Veneziano e João, Cícero mantém porta aberta para Padre Fabrício no Senado
➕Cida Ramos revela encontro com presidente do PT nacional após conversas com Cícero Lucena
➕Deputado do PSB ignora orientação de João Azevêdo e reafirma apoio a Cícero Lucena para 2026
➕Cícero revela detalhes de reunião com presidente do MDB e filiação pode acontecer ainda neste mês
➕De olho em 2026, Cícero Lucena parabeniza Campina Grande e destaca importância histórica da cidade
➕Cícero Lucena e Veneziano Vital do Rêgo se reúnem com Baleia Rossi nesta terça-feira, em Brasília
➕“Retorno à sua casa”, diz Baleia Rossi sobre possível filiação de Cícero Lucena ao MDB
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado