O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), revelou nesta quinta-feira (17) que não foi convidado para a reunião política ocorrida em Brasília entre lideranças da base governista, como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e os deputados federais Hugo Motta (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Mersinho Lucena (PP). O encontro teve como pauta os rumos da sucessão estadual para as eleições de 2026.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, Galdino disse ter sido surpreendido com a composição do grupo que se reuniu para discutir o futuro político do estado: “Eu não fui convidado para a reunião. Na verdade, soube que haveria um encontro entre Cícero e Aguinaldo. Depois, pelas fotos, vi que também participaram o presidente Hugo Motta e o deputado Mersinho”, afirmou.
A ausência de Galdino no encontro chamou atenção, especialmente porque ele é um dos nomes da base aliada que tem se colocado como pré-candidato ao Governo da Paraíba, defendendo a continuidade do projeto político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
Sucessão em debate
A reunião em Brasília ocorre em meio às articulações que vêm ganhando força nos bastidores para a formação de uma candidatura de consenso da base ao Palácio da Redenção. No entanto, Galdino defende a tese de múltiplas candidaturas governistas no primeiro turno, com convergência natural no segundo — proposta que já foi publicamente rebatida pelo governador João Azevêdo, que defende unidade no projeto político.
Além de Galdino, também são apontados como potenciais nomes da base para a disputa em 2026 o próprio Cícero Lucena e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP). A movimentação política do grupo tem revelado divergências sobre a estratégia a ser adotada nas próximas eleições.
Adriano Galdino também tem buscado se aproximar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e chegou a se apresentar como “o candidato de Lula na Paraíba” — uma tentativa clara de consolidar apoio no campo da esquerda e ampliar seu espaço no tabuleiro eleitoral.
Leia Mais: Cícero dribla, trava e muda o jogo: sucessão na Paraíba volta à estaca zero; por Fabiano Gomes
+ Cícero Lucena cobra definição de critérios para sucessão de João Azevêdo: “Já demorou demais”
+ ✅Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


