Adriano Galdino cobra cabeça de chapa ao Republicanos em 2026 e alerta base governista: “Sem o partido, é certeza de derrota”

Por Fonte83 - 27/05/2025

Adriano Galdino em entrevista à Arapuan

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), elevou o tom nesta segunda-feira (26) e afirmou que o partido só permanecerá na base do governo em 2026 se tiver garantido o protagonismo na disputa. “Se o Republicanos não tiver a cabeça de chapa, será um sinal claro de desvalorização”, disparou.

A declaração foi dada durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan. Segundo Galdino, o partido tem peso político, estrutura e força eleitoral suficientes para liderar o próximo projeto do campo governista. E, sem o apoio da sigla, o atual grupo no poder não terá sucesso nas urnas.

“Se o Republicanos permanece no governo, a vitória é certa. Se sai, é certeza de derrota”, afirmou.

O deputado lembrou que o partido foi decisivo em eleições passadas, citando que, em 2018, sem o Republicanos, João Azevêdo não teria sido eleito, e que o senador Efraim Filho também não teria vencido. Em 2022, segundo ele, o Republicanos apoiou o PP e o PSB mesmo sem ocupar vaga na chapa majoritária, o que não deve se repetir em 2026.

Leia também:

+ Galdino joga “batata quente” sobre majoritária de 2026 para as mãos de Hugo Motta: “O que eu tinha para falar, já foi falado”

+ Adriano Galdino analisa cenário eleitoral com duas vagas do Republicanos na majoritária em 2026: “O partido decide, e eu acompanho”

+ Adriano Galdino descarta convite da oposição e reforça tese do Republicanos ocupar dois espaços na majoritária em 2026