O adolescente de 17 anos suspeito de agredir com golpes de martelo o professor Elcivan Ramalho, de 41 anos, foi localizado pela Polícia Civil da Paraíba. O jovem está internado no Hospital de Emergência e Trauma de Mangabeira, em João Pessoa, sob custódia policial, após se machucar ao pular o muro da escola durante a fuga.
Segundo as autoridades, a Justiça expediu mandado de busca e apreensão contra o adolescente pelo ato infracional análogo à tentativa de homicídio. Ele deve passar por cirurgia nesta segunda-feira (13).
Durante a perícia na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Audiocomunicação, no bairro Padre Zé, onde ocorreu o ataque, a polícia apreendeu o martelo usado na agressão, o celular do suspeito e sua mochila.
A irmã do professor contou que a família ainda não sabe o que motivou o ataque. Segundo ela, Elcivan havia pedido ao aluno que verificasse quantos estudantes estavam em sala para imprimir as provas, quando, minutos depois, foi surpreendido pelos golpes.
O professor foi socorrido em estado grave e passou por cirurgia. Após estabilização, foi transferido para um hospital particular no bairro da Torre, onde segue internado.
De acordo com a coordenação pedagógica da escola, o aluno não tinha histórico de agressividade, mas, após o caso, surgiram relatos de que ele já havia sido visto portando uma faca e uma arma de choque.
O caso chocou a comunidade escolar e está sendo investigado pela Delegacia de Infância e Juventude de João Pessoa.