A conta não fecha: após anunciar embarque no MDB, Cícero reafirma apoio a João Azevêdo e deixa Veneziano em saia justa

Por Ingreson Derze - 20/10/2025

Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena – Foto: Reprodução / Redes Sociais.

Cícero Lucena, O prefeito de João Pessoa, voltou a reafirmar, nesta segunda-feira (20), que manterá seu apoio ao governador João Azevêdo (PSB) na disputa pelo Senado Federal, mesmo após o rompimento entre os dois e sua iminente filiação ao MDB, partido que tem Veneziano Vital do Rêgo como principal nome e pré-candidato à mesma vaga.

Durante entrevista, Cícero foi questionado sobre a aparente contradição de declarar voto em João Azevêdo enquanto se prepara para ingressar no MDB  legenda que deve lançar Veneziano como candidato ao Senado. Ele respondeu de forma direta.

“Com certeza. Eu já tenho dito isso e realmente a imprensa continua insistindo nisso. Eu não entendo por quê, talvez porque não tenham encontrado outros assuntos. Mas o tempo está conduzindo para que isso possa ocorrer dessa forma”, afirmou o prefeito.

O repórter insistiu, perguntando se a questão do Senado teria sido tratada durante as negociações para sua filiação ao MDB. Cícero negou: “Não, claro que não passou. Nós sabemos do projeto que queremos para a Paraíba.”

A fala reforça o rompimento político entre Cícero Lucena e João Azevêdo, que até pouco tempo mantinham uma aliança sólida. O afastamento ocorreu após o Cícero optar por sua candidatura ao governo da Paraíba.

Cícero, deve oficializar sua filiação ao MDB no dia 7 de novembro, em um evento que contará com a presença de Veneziano Vital, atual senador e nome natural do partido para disputar a reeleição. A legenda ainda não confirmou quem ocupará a segunda vaga ao Senado na chapa.

A declaração do prefeito expõe uma contradição política evidente, mesmo rompido com João e alinhado a Veneziano, adversário direto do governador, Cícero faz questão de reafirmar seu voto pessoal em Azevêdo.

Nos bastidores, aliados interpretam a fala como um gesto de gratidão e lealdade pessoal, mas também como uma demonstração de independência política, já que a aliança com João marcou boa parte da gestão de Cícero à frente da Prefeitura de João Pessoa.

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram