A filiação do prefeito Cícero Lucena ao MDB já provoca tensão interna na legenda em João Pessoa. Único vereador emedebista na Câmara Municipal e líder da oposição na Casa Napoleão Laureano, Milanez Neto abriu divergência pública ao retorno de Cícero ao partido, oficializado nesta segunda-feira (20), em movimento articulado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual da sigla.
Durante entrevista ao programa Hora H, da Rádio POP FM, Milanez deixou claro que mantém posição firme na oposição, mesmo diante da mudança no tabuleiro político da capital. “Veneziano sabe e conhece minha posição. Espero ainda conversar com ele para que a gente possa encontrar uma saída sem perder a coerência — e, principalmente, a honra. E honra é algo que não se negocia”, declarou.
O vereador, reeleito em 2024 com discurso de oposição à gestão municipal, disse que não houve qualquer mudança de cenário que justificasse uma mudança de lado. “Não faço oposição por projeto, faço por princípios. Nada mudou na gestão de Cícero que me fizesse mudar também”, afirmou.
Apesar do descontentamento, Milanez descartou a possibilidade de deixar o partido. “Não cogito sair. Não fiz nada que envergonhasse a legenda. Fui eleito com esse pensamento e postura. Não enganei meu eleitor”, pontuou.
O desabafo do vereador revela um embate interno no MDB que pode se intensificar à medida que o partido se reposiciona para as eleições de 2026, agora com o prefeito de João Pessoa de volta aos quadros. Cícero, que já ocupou cargos de destaque no MDB em outras décadas, retorna com apoio direto de Veneziano e de setores aliados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de olho em uma candidatura ao governo estadual.
A resistência de Milanez expõe as contradições entre a base municipal do partido e sua nova direção política, e antecipa disputas que podem comprometer a unidade da legenda na capital.
➕Wellington Roberto admite conversas com o MDB e pode reforçar bloco com Cícero Lucena para 2026
➕Cícero Lucena e Veneziano Vital do Rêgo se reúnem com Baleia Rossi nesta terça-feira, em Brasília
➕As razões do favoritismo de Cícero Lucena – Por Flávio Lúcio
➕“Retorno à sua casa”, diz Baleia Rossi sobre possível filiação de Cícero Lucena ao MDB
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado