O presidente estadual do PL na Paraíba e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reagiu com veemência às medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (18). Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Queiroga classificou a decisão como “severa” e “sem justificativa legal”.
“Um cidadão que foi presidente da República, tem endereço fixo, todos sabem onde ele está. Não precisa de tornozeleira. Onde está o povo, está Bolsonaro. Essa medida só serve para acirrar ainda mais os ânimos”, disparou Queiroga durante o programa Correio Debate.
A declaração do dirigente paraibano ocorre em meio à operação da Polícia Federal (PF), que cumpre mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente e aliados, autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes. As medidas incluem uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, proibição de acesso às redes sociais e restrição de contato com diplomatas e outros investigados.
Segundo o STF, a decisão se baseia em indícios de tentativa de fuga por parte de Bolsonaro, reforçados por movimentações recentes e apoio público do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que chegou a divulgar uma carta pedindo o fim das sanções judiciais ao aliado brasileiro.
Para Queiroga, a medida agrava a polarização no país. O ex-ministro também destacou que a narrativa de “perseguição política” se fortalece com esse tipo de ação judicial. A declaração de Queiroga se soma a outros posicionamentos de aliados do ex-presidente que buscam reforçar a tese de que Bolsonaro está sendo alvo de uma perseguição institucional.
+ Trama golpista: PGR apresenta alegações finais contra ex-presidente Bolsonaro e sete réus no STF
+ PF Indicia Bolsonaro, Carlos e Ramagem por suposta espionagem na “Abin Paralela”
+ Diante do STF, Bolsonaro pede desculpas a Moraes e admite que não tinha provas contra ministros
+ Durante depoimento no STF, Bolsonaro ironiza e convida Moraes para ser seu vice em 2026
+ STF retoma nesta terça-feira os interrogatórios do núcleo central da trama golpista
+ STF inicia interrogatórios dos réus da cúpula de trama golpista com Bolsonaro entre os ouvintes
+ STF marca depoimento de Bolsonaro e aliados para 9 de junho em ação sobre tentativa de golpe
+ Marcelo Queiroga testemunha no STF em julgamento de aliados de Bolsonaro por tentativa de golpe
+ ✅Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado