Adriano Galdino reage a reunião de aliados da base governista em Brasília: “Não fui convidado”

Por Fonte83 - 17/07/2025

Na imagem, o presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos).

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), revelou nesta quinta-feira (17) que não foi convidado para a reunião política ocorrida em Brasília entre lideranças da base governista, como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e os deputados federais Hugo Motta (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Mersinho Lucena (PP). O encontro teve como pauta os rumos da sucessão estadual para as eleições de 2026.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, Galdino disse ter sido surpreendido com a composição do grupo que se reuniu para discutir o futuro político do estado: “Eu não fui convidado para a reunião. Na verdade, soube que haveria um encontro entre Cícero e Aguinaldo. Depois, pelas fotos, vi que também participaram o presidente Hugo Motta e o deputado Mersinho”, afirmou.

A ausência de Galdino no encontro chamou atenção, especialmente porque ele é um dos nomes da base aliada que tem se colocado como pré-candidato ao Governo da Paraíba, defendendo a continuidade do projeto político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).

Sucessão em debate

A reunião em Brasília ocorre em meio às articulações que vêm ganhando força nos bastidores para a formação de uma candidatura de consenso da base ao Palácio da Redenção. No entanto, Galdino defende a tese de múltiplas candidaturas governistas no primeiro turno, com convergência natural no segundo — proposta que já foi publicamente rebatida pelo governador João Azevêdo, que defende unidade no projeto político.

Além de Galdino, também são apontados como potenciais nomes da base para a disputa em 2026 o próprio Cícero Lucena e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP). A movimentação política do grupo tem revelado divergências sobre a estratégia a ser adotada nas próximas eleições.

Adriano Galdino também tem buscado se aproximar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e chegou a se apresentar como “o candidato de Lula na Paraíba” — uma tentativa clara de consolidar apoio no campo da esquerda e ampliar seu espaço no tabuleiro eleitoral.

Leia Mais: Cícero dribla, trava e muda o jogo: sucessão na Paraíba volta à estaca zero; por Fabiano Gomes

+Após reunião com Aguinaldo e Hugo, Cícero diz que debate sobre sucessão segue com responsabilidade e foco na continuidade do projeto

+ EXCLUSIVO: Cícero e Aguinaldo Ribeiro têm reunião decisiva nesta quarta-feira em Brasília; saiba os detalhes

+ Cícero Lucena cobra definição de critérios para sucessão de João Azevêdo: “Já demorou demais”

+ Cícero Lucena não descarta aliança com Adriano Galdino em 2026 e projeta intensificar agendas: “O cavalo continua rondando o estado”

+ Adriano Galdino sugere três candidaturas da base aliada de João Azevêdo para as eleições de 2026: “Por que só um nome?”

+ Ao lado de Dr. Jhony, Cícero corre 5 km do Circuito das Águas em CG e prevê sucesso da Maratona Internacional de João Pessoa

+ Pré-candidatos ao governo em campos opostos, Cícero Lucena e Efraim Filho se encontram no São Pedro de São José do Sabugi

+ Jhony Bezerra se coloca à disposição para disputar vaga de vice-governador em chapa liderada por Cícero Lucena: “Seria uma honra”

+ Só aceito ser descartado por Deus e pelo povo”, diz Cícero Lucena sobre disputa pelo Governo da Paraíba em 2026

+ Cícero diz que quer permanecer no PP, construir unidade e revela agenda com Aguinaldo Ribeiro ainda neste mês de julho

‎+ ✅Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado