Durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100.5 FM, nesta quinta-feira (18), o vereador Eder da Jampa elevou o tom das críticas contra o vereador Guga Pet ao comentar divergências envolvendo a causa animal e o debate sobre a vaquejada. O parlamentar afirmou que foi alvo de ataques e classificou a postura do colega como arrogante e desrespeitosa.
“Ele me humilhou como suplente. Quis diminuir a minha atuação por eu ter chegado à Câmara nessa condição. Mas os meus votos têm o mesmo valor que os dele e a voz que eu tenho como vereador é exatamente a mesma. Ninguém pode usar mandato para humilhar ninguém”, declarou Eder.
O vereador também acusou Guga Pet de agir com soberba e de tentar monopolizar a defesa da causa animal. “Ele foi arrogante e prepotente. Quer conhecer alguém, dê poder a ele. A causa animal não tem dono. Ele acha que é dono da causa, mas não é. Existem muitas pessoas trabalhando em defesa dos animais e ninguém pode se colocar acima de todos os outros”, disparou.
“Quando ele diz que a vaquejada é matança e tenta jogar a população contra quem participa dessa atividade, acaba ofendendo médicos veterinários, trabalhadores e milhares de famílias que vivem desse setor. Eu respeito quem pensa diferente, mas não aceito ataques pessoais nem tentativas de desqualificar a minha história”, concluiu o parlamentar.



