Walber critica Cabo Gilberto e rejeita volta de Nilvan ao PL: “No partido, é bolsonarismo raiz”

Por Fonte83 - 20/05/2025

Na foto, o deputado estadual Walber Virgolino, o comunicador Nilvan Ferreira e o deputado federal Cabo Gilberto.

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) reagiu nesta terça-feira (20) ao suposto convite feito pelo deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) para que o comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos) retorne ao grupo da direita na Paraíba. Durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, Walber cobrou coerência do colega de partido.

“Ele disse que eu errei ao votar em Ruy por ele ser do centrão, mas agora quer trazer Nilvan de volta? Tem que ter coerência. Não pode ter um lado em Brasília e aqui ter dez”, disparou.

Walber foi além e mandou um recado direto: “Quem quiser Nilvan que se abrace com ele em outro partido. No PL é bolsonarismo raiz, gente que tem um lado só”.

Os atritos entre Walber e Cabo Gilberto vêm se intensificando desde o início do ano. Em 2024, ambos estiveram ao lado de Nilvan no chamado “triunvirato” criado para se opor à candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga à Prefeitura de João Pessoa. Porém, a relação azedou após Walber criticar publicamente a aproximação de Gilberto com figuras fora do círculo bolsonarista, como o prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante).

A troca de farpas alimenta rumores de racha no grupo bolsonarista da Paraíba, que tenta manter uma imagem de unidade de olho nas eleições de 2026.

Leia Mais: Briga no PL: Wallber chama Cabo Gilberto de incoerente e defende “lealdade a Bolsonaro”

+ Em meio a atritos no PL, Queiroga defende conciliação e garante que chapa bolsonarista está fechada para 2026

+ Marcelo Queiroga minimiza crise no PL e diz que divergências são ‘naturais’

+ TRETA NA DIREITA: Cabo Gilberto e Wallber Virgolino trocam farpas públicas e expõem racha no bolsonarismo paraibano