Wagner de Bebé é preso na delegacia enquanto registrava tentativa de homicídio, revela defesa do vereador de Santa Rita

Por Ingreson Derze - 16/10/2025

O advogado de defesa Luiz Pereira, que representa o vereador Wagner Lucindo de Souza (PSD), conhecido como Wagner de Bebé, se pronunciou nesta quinta-feira (16) sobre a prisão do parlamentar de Santa Rita, detido pela Polícia Civil da Paraíba sob suspeita de homicídio e associação criminosa.

De acordo com o advogado, o vereador havia comparecido à delegacia para registrar um boletim de ocorrência relacionado a uma tentativa de homicídio sofrida na semana passada, quando acabou preso. No momento do depoimento, os agentes constataram a existência de um mandado de prisão já expedido contra o parlamentar, e a medida foi cumprida imediatamente.

“Ele foi alvo de uma tentativa de homicídio na semana passada. Hoje esteve na delegacia para registrar o boletim, e lá foi cumprido o mandado. Já havia um decreto de prisão e, com a presença dele, acharam por bem efetuar a prisão naquela oportunidade”, relatou o advogado Luiz Pereira.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Santa Rita, na casa do vereador e em seu carro. No veículo, a Polícia encontrou armas de fogo, mas a defesa alega que o material não pertence ao parlamentar.

“A informação é que essas armas foram apreendidas, se eu não me engano, no carro da esposa dele. A propriedade me parece que não é dele. Muito embora tenha essa relação com o carro da esposa, tudo indica que as armas não pertencem a ele”, explicou o advogado.

Luiz Pereira também afirmou que ainda não há clareza sobre a relação entre a atividade parlamentar de Wagner de Bebé e as acusações apresentadas pela Polícia Civil. “Até agora, não chegou nenhuma informação que possa justificar uma busca e apreensão na Câmara. Estamos aguardando acesso aos autos e aos documentos para entender o que está sendo levantado nessa investigação”, completou.

O vereador Wagner de Bebé, que é segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, foi levado para a Central de Polícia Civil em João Pessoa, onde deverá prestar depoimento. A operação é conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), que investiga a atuação de grupos criminosos na região metropolitana.

Presidente da Câmara de Santa Rita diz estar “surpreso” com prisão de vereador e revela que Casa Legislativa foi alvo de busca e apreensão

Vereador de Santa Rita é preso acusado de homicídio e envolvimento com organização criminosa

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram