O secretário de Turismo de João Pessoa, presidente estadual do Avante e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano, defendeu nesta quinta-feira (27), o nome do prefeito Cícero Lucena (PP) como candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Durante declarações feitas em entrevista ao Programa “A Voz da Paraíba“, da Rádio 100.5 FM, Vitor Hugo destacou a postura e a capacidade política de Cícero, afirmando que ele seria a melhor opção para representar o estado no futuro pleito.
“Eu converso sempre com Cícero, principalmente recentemente quando participamos da feira de turismo em Portugal. A cada conversa, me impressiono mais com sua postura como homem público. Cícero tem tudo para afirmar que é o candidato, pois é o prefeito da capital em ascensão, com uma expressiva quantidade de votos. Ele poderia dizer isso em qualquer circunstância, mas não o faz. Cícero não entra em brigas para romper acordos dentro do grupo político, e ele já deixou claro que, se for para brigar pela candidatura, ele não vai”, afirmou Vitor Hugo.
Apesar de defender Cícero como a principal opção para o governo, Vitor Hugo também destacou a importância de manter a harmonia dentro dos agrupamentos políticos da Paraíba. “Cícero, assim como qualquer outro grande homem público, está pronto, e se for chamado, ele certamente dirá sim. Mas ele também tem um olhar voltado para o filho, Mersinho, que está crescendo na política. Entre ele e Mersinho, se houver qualquer tipo de atrito no projeto, Cícero certamente abrirá mão em favor do filho. Mersinho tem o mesmo pensamento de grupo”, ressaltou o secretário.
Como verificado pelo portal Fonte83, o nome de Cícero Lucena vem ganhando força para disputar o governo do estado nas próximas eleições. Com a conclusão do segundo mandato do atual governador João Azevêdo (PSB) em 2026, Cícero se apresenta como um dos principais nomes para sucedê-lo. Após sua reeleição em 2024 para a Prefeitura de João Pessoa, com 63,91% dos votos válidos, o prefeito tem sido cotado por aliados e observadores políticos como uma forte alternativa para a sucessão estadual.
Vitor Hugo ainda afirmou que, além de Cícero, o nome do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) também é visto como uma opção de consenso dentro dos agrupamentos políticos da Paraíba. Para ele, tanto Cícero quanto Hugo são “nomes apaziguadores” que têm o perfil para unir diferentes correntes políticas no Estado.
+ Leo Bezerra afirma que reuniões da base governista devem acontecer até as eleições de 2026
+ João Azevêdo afirma que definição da chapa majoritária para 2026 não será antecipada
+ João Azevêdo minimiza possível debandada e garante que PSB montará chapa competitiva na Paraíba
+ João Azevêdo reafirma que “plano A é a candidatura ao Senado” em 2026
+ Cícero Lucena lança boneco que vai distribuir pela Paraíba visando disputar as eleições em 2026