Vinte e cinco deputados votam pela soltura de Estela Bezerra

Por Fonte83 - 17/12/2019

Vinte e cinco deputados estaduais votaram pela liberdade da deputada Estela Bezerra, presa nesta terça-feira (17) na fase Juízo Final da Operação Calvário, que investiga desvio de recursos públicos no Estado entre os anos de 2011 e 2018, durante o governo de Ricardo Coutinho (PSB), que também é alvo da operação e tem um mandado de prisão em aberto.

Antes da abertura da votação, a deputada Cida Ramos (PSB) solicitou que não participasse do processo, o que foi aceito pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB). Já os deputados Moacir Rodrigues (PSL) e Nabor Wanderley (Republicanos) não compareceram ao Plenário no momento da votação. A eleição se deu através de cédulas, onde os deputados optaram por manter ou não a prisão de Estela.

Com a decisão, Estela será colocada em liberdade, mas ainda não se sabe se nesta terça ou quarta-feira (18). “Nós não estamos votando o mérito da questão, acabamos de dar a ela o direito de solta, livre, poder fazer a sua defesa. Essa é a vontade da maioria do parlamento”, disse o presidente do ALPB.