O secretário de Administração do Estado da Paraíba, Tibério Limeira, fez duras observações nesta terça-feira (7) sobre a indefinição de vereadores do Republicanos em declarar apoio à pré-candidatura de João Azevêdo ao Senado e de Lucas Ribeiro ao Governo do Estado. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da 100,5 FM, apresentado por Fabiano Gomes, Jaceline Marques e Clauber Beserra.
Durante reunião comandada por Hugo Motta, presidente do partido na Paraíba, com os vereadores do Republicanos, aliados do prefeito Cícero Lucena, declararam apoio apenas a Nabor Wanderley, pré-candidato ao Senado e pai de Hugo Motta, deixando em aberto a posição sobre João Azevêdo e Lucas Ribeiro, o que provoca especulações sobre um possível racha interno na legenda.
Questionado sobre se os parlamentares poderiam ser considerados “traidores”, Tibério Limeira respondeu com firmeza e puxou a orelha dos indecisos:
“O presidente Hugo Motta já esclareceu tudo: o Republicanos caminha com o projeto do governador João Azevêdo e vai com Lucas, João e Nabor. Naturalmente, algumas pessoas tentam aproveitar momentos de indefinição para tirar uma casquinha. Mas chegou a hora das definições, e cada um vai ter que fazer sua escolha. Chegou a hora de parar de tirar casquinha!”, afirmou o secretário.
Ao detalhar a expressão “tirar casquinha”, Tibério explicou:
“Todo processo de negociação política existe naturalmente para aqueles que querem ampliar os seus espaços, seja na prefeitura, seja no governo do estado. Porém, é fundamental que cada parlamentar faça sua escolha de forma clara e responsável, sem se aproveitar de indefinições para ganhos pessoais”, disse.