O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (Republicanos-ES), disse nesta quarta-feira (4) que Lula (PT) deu aval para que Hugo Motta (Republicanos-PB) disputasse a eleição para a presidência da Câmara.
Pereira afirma que conversou com o presidente da República e indicou Motta antes de falar sobre o assunto com Arthur Lira, que é o atual presidente da Câmara.
“Eu disse: ‘presidente, eu tenho aqui um coringa, um trunfo, que eu acho que pode ser a solução’ […] E o presidente disse: ‘Marcos, mas ele não é muito novo?’, eu disse que sim, ele tem 34 anos, mas é novo com experiência, porque tem quatro mandatos e é muito talentoso. O presidente me disse ‘então tá bom, se você tá referendando, pode ir ao Arthur e dizer que eu não tenho nada contra’”, afirmou Pereira à GloboNews.
O próximo passo será tentar construir um consenso em torno da candidatura de Motta, respeitando um acordo que, segundo Pereira, já foi discutido com Arthur Lira e com o presidente Lula. “Acredito que este é o caminho que seguiremos daqui em diante”, disse.