Durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100,5 FM, nesta sexta-feira (10), o vereador Mô Lima (Progressistas) fez uma denúncia preocupante sobre o setor de combustíveis em João Pessoa. Segundo o parlamentar, integrantes da facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) estariam tentando comprar quatro postos de combustíveis na Capital.
“Uma das declarações mais graves que tivemos na Câmara foi quando, na primeira reunião da CPI dos Combustíveis, veio um pessoal de Pernambuco. Lá foi dito que já há em João Pessoa uma possível compra de quatro postos de combustíveis pelo PCC. Isso é uma das coisas mais sérias que estão acontecendo”, afirmou Mô Lima.
O vereador ainda destacou que o relator da CPI, Tarcísio Jardim (PP), já comunicou a Justiça sobre a gravidade das informações, permitindo que os órgãos competentes aprofundem as investigações.
“O relator Tarcísio já comunicou à Justiça, e eles podem estar atuando na compra desses combustíveis. Não é algo só da Paraíba. Isso também existe em Pernambuco, Bahia e São Paulo. Pra mim, é a parte mais grave das investigações até agora”, declarou o parlamentar.
CPI dos Combustíveis
A CPI dos Combustíveis foi instalada na Câmara Municipal de João Pessoa para investigar uma possível cartelização nos preços praticados pelos postos e o eventual envolvimento de facções criminosas no setor. A comissão busca identificar irregularidades na formação de preços e investigar se há organizações controlando o mercado local.
Segundo os vereadores que compõem a comissão, a CPI já recebeu denúncias, documentos e depoimentos que indicam práticas suspeitas tanto na Paraíba quanto em estados vizinhos.