Veneziano assume presidência do Senado e é o 3° paraibano da história a ocupar a cadeira

Por Fonte83 - 06/10/2021

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) assumiu a presidência interina do Senado e se tornou o 3° paraibano da história a ocupar a cadeira, 2ª na linha de sucessão da presidência da República. Nesta quarta-feira (6) Veneziano falou como presidente da Casa sobre o memorial das vítimas da covid-19, aprovado pelos senadores.

CLIQUE AQUI E VEJA ENTREVISTA DE VENEZIANO

“Reconhecimento necessário de prestarmos as homenagens devidas a todas as famílias, mais de 600 mil famílias, que tiveram perdas durante esta pandemia”.

Veneziano é vice-presidente do Senado e assume a presidência interina porque o titular Rodrigo Pacheco foi para Roma, na Itália, onde participa da 7ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20. O encontro ocorre nos dias 7 e 8 de outubro.

Outro paraibano que já chegou à presidência do Senado foi Cássio Cunha Lima (PSDB), também de forma interina, por duas vezes. A primeira delas foi em fevereiro de 2017 por ocasião de uma cirurgia ao qual o presidente da época, Eunício Oliveira (CE), foi submetido. Em julho do mesmo ano, Cássio voltou a sentar na cadeira de presidente por 3 dias, enquanto Eunício assumiu a presidência da República.

Quem assumiu o comando do Senado como titular, por duas vezes, foi Humberto Lucena. O paraibano ficou à frente do cargo no biênio de 1987 a 1989 e depois de 1993 a 1995. Humberto Lucena foi senador por 4 mandatos.