Veja quem é a advogada paraibana alvo de operação da PF contra atos golpistas do 8 de janeiro

Por Fonte83 - 21/11/2023

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (21), a 20ª fase da operação Lesa Pátria e um dos alvos foi um endereço ligado à advogada paraibana Edith Christina Medeiros Freire, que foi presa pela Polícia Federal nos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília.

Além do endereço de Edith, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa, esta fase da operação também cumpriu mandados em Cabedelo e Bayeux, na Paraíba, e em Mirassol d’ Oeste e Cáceres, no Mato Grosso.

A advogada Edith Christina havia sido identificada como uma das bolsonaristas radicais presas pela PF ainda no dia dos atos. Ela tem 56 anos e está com inscrição na OAB-PB sob o número 8744.

Operação Lesa Pátria 

A Polícia Federal deflagrou a 20ª fase da Operação Lesa Pátria e cumpre mandados em João Pessoa, Cabedelo e Bayeux, nesta terça-feira (21). A operação tem o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília. 

Ao todo, serão cumpridas medidas em relação a dez investigados: duas prisões preventivas e dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.