Veja principais propostas e plano de governo dos candidatos à Prefeitura de João Pessoa

Por Fonte83 - 27/09/2020

Com o fim do prazo para registro de candidaturas, terminado nesse sábado (26), os candidatos já podem, a partir deste domingo (27), começar a campanha eleitoral, inclusive através da internet. Com isso, a população deve se informar cada vez mais sobre as propostas dos candidatos e do seu plano de governo. Veja abaixo o que cada candidato à Prefeitura da Capital propõem nessas eleições. Os dados foram obtidos através do DivulgaCand, sistema de acompanhamento de registros de candidatura e despesas de campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Anísio Maia (PT) – implantação do sistema de Bus Rapid Transit (BRT); implementação de planos de carreira para profissionais de nível superior em programas de saúde na família; e ampliar o acesso à creches, educação infantil e à educação em tempo integral. Veja o programa de governo na íntegra aqui.

Camilo Duarte (PCO) – não constava o plano de governo no sistema.

Carlos Monteiro (REDE) – executar o projeto Conexão Escolar, com vistas à distribuição de tablets para os alunos das escolas municipais; Aumentar a urbanização inclusiva e sustentável e as capacidades para o planejamento e gestão de assentamentos humanos participativos, integrados e sustentáveis; e promover o investimento em infraestrutura de energia e em tecnologias de energia limpa. Veja o programa de governo na íntegra aqui.

Cícero Lucena (PSDB) – reforma e ampliação do Trauminha de Mangabeira; padronização da frota de ônibus, com instalação de ar-condicionado e internet wi-fi em todos os veículos; e instalação de 20 bases móveis da Guarda Municipal. Veja o programa de governo na íntegra aqui.

Edilma Freire (PV) – urbanização das comunidades à margem da Avenida Beira-Rio; construção do Parque SócioAmbiental na área do antigo Lixão do Roger; e expansão do ensino integral. Veja o programa de governo na íntegra aqui.

João Almeida (SD) – criação do Programa Sábado Tem Saúde, a ser desenvolvido junto as Unidades de Saúde, levando serviços especializados com mutirão para redução de tempo de espera para acesso aos serviços; incluir a disciplina educação financeira na grade
curricular; e implementar programas de despoluição dos rios. Veja o programa de governo na íntegra aqui.

Nilvan Ferreira (MDB) – adotar um sistema de câmeras integrado com sistemas de TI visando a redução da criminalidade na cidade de João Pessoa; implantação do Anel Rodoviário da Grande João Pessoa; e desenvolver, em conjunto com outros entes municipais, uma política de criação de estágios para alunos da rede pública em condição de vulnerabilidade. Veja o programa de governo na íntegra aqui.

Pablo Honorato (PSOL) – plano de governo não constava no sistema até a publicação desta matéria.

Rafael Freire (UP) – realizar uma auditoria da dívida pública do Município; reduzir o número de prestadores de serviço e cargos comissionados à medida que forem realizados os concursos públicos; e criar a casa-abrigo para membros da comunidade LGBTT vítimas de
exclusão familiar. Veja o programa de governo na íntegra aqui.

Rama Dantas (PSTU) – estatização do transporte coletivo urbano de nossa cidade; incluir conselhos populares na administração municipal; e construir um plano emergencial de casas populares para que a população possa morar com dignidade. Veja o programa de governo na íntegra aqui.

Raoni Mendes (DEM) – implementar o projeto ‘Shopping a Céu Aberto’; desenvolver um aplicativo turístico para a Capital; e implementar um programa para reflorestamento urbano. Veja o programa de governo na íntegra aqui.

Ricardo Coutinho (PSB) – implantar o terceiro turno de atendimento em Unidades do Programa de Saúde da Família (PSF’s); Criar o programa Cartão Alimentação, como parte de uma política pública de renda social e de segurança alimentar; e elaborar e executar o Plano Municipal da Igualdade Racial. Veja o programa de governo na íntegra aqui.

Ruy Carneiro (PSDB) – criar a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana com duas secretarias executivas: Racial e
LGBT; estabelecer parcerias com instituições filantrópicas de assistência ao idoso; e garantir cesta básica para famílias na extrema pobreza. Veja o programa de governo na íntegra aqui.

Wallber Virgolino (Patriotas) – criar o Fundo Municipal de Segurança Pública; nomeação do Controlador Geral do Município através de indicação de órgãos de controle externo; e aperfeiçoar a política de emissões de gases de efeito estufa de João Pessoa. Veja o programa de governo na íntegra aqui.