VEJA AS IMAGENS: Adriano Galdino visita casa de taipa onde Lula nasceu no interior de Pernambuco: “Sentir de perto a força da esperança do povo brasileiro”

Por Fonte83 - 15/07/2025

Adriano Galdino visita casa onde Lula nasceu em Caetés

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), viveu nesta segunda-feira (15) um momento carregado de simbolismo: visitou a casa onde nasceu Luiz Inácio Lula da Silva, em Caetés, no agreste pernambucano. O local, que à época era distrito de Garanhuns, abriga o início da trajetória de um dos maiores líderes populares do Brasil.

Acompanhado da sua esposa, a prefeita de Pocinhos Eliane Galdino, o deputado registrou em vídeo e fotos cada detalhe da visita, publicando em suas redes sociais relatos emocionados. “Hoje realizo um sonho”, escreveu. “Pisar onde nasceu Lula é sentir de perto a força da esperança do povo brasileiro.”

A pequena casa de taipa, com cerca de 21 metros quadrados, chão de terra batida, sem banheiro e apenas duas janelas, foi medida pessoalmente por Galdino. No local, Lula viveu com os pais e sete irmãos antes de migrar para São Paulo em busca de sobrevivência. O parlamentar destacou a simplicidade e a potência simbólica daquele espaço: “Foi daqui, do sertão agreste, que saiu um presidente reconhecido por todas as potências mundiais.”

Em vídeo, Adriano relembrou sua própria história de superação, desde o nascimento complicado até os primeiros empregos aos 10 anos de idade em feiras e mercados de Pocinhos, sua cidade natal. “Eu nunca tive herança política nem econômica. Nasci lutando, como Lula. E é por isso que estar aqui tem tanto significado.”

Durante a visita, ele refletiu diante da janela da casa onde Lula viveu:

“Eu fico imaginando Lula aqui, olhando o mundo pela janela e sonhando com um Brasil mais justo. E fico feliz por ter dado não só meu voto, mas também por ter trabalhado para que ele voltasse a ser presidente. E, se Deus quiser, será de novo.”

Confira: