“Vamos incentivar artistas locais e promover uma verdadeira ocupação cultural no Centro Histórico”, afirma Ruy

Por Fonte83 - 17/10/2020

Promover João Pessoa como um destino relacionado à cultura, arte e gastronomia conectado com um calendário de eventos local está entre as prioridades do candidato a prefeito Ruy Carneiro, com o objetivo de atrair mais turistas e oferecer opções de lazer a quem já mora na cidade. Essa e outras propostas foram apresentadas durante sabatina com o associação cultural de João Pessoa, nesta sexta-feira (16).

Ruy pretende otimizar o Pavilhão do Chá para mais eventos, feiras de economia criativa e realização de festivais gastronômicos. Aos sábados, a Praça Rio Branco terá ampla programação cultural com duas atrações, dando oportunidade aos artistas locais do samba, pagode e chorinho de levar mais alegria e movimentar o Centro, incluindo uma feira gastronômica em parceria com restaurantes locais. Para garantir a segurança de todos, será reforçado o efetivo da Guarda Municipal no Centro Histórico.

“Quero incentivar os artistas locais a movimentarem a cultura, sem precisar se deslocar para outros Estados para mostrar seu talento, através de projetos inovadores como o Samba de Bairro, com rodas de samba e pagode independentes em praças e ambientes comunitários para promoção da cultura e incentivo ao convívio social. Essas e outras iniciativas darão ao produtor cultural a atenção que merece na cidade”, resumiu Ruy.

Entre suas propostas está a revitalização de ambientes como a Praça Antenor Navarro, com incentivo à habitação e à promoção de eventos, atividades culturais nos Largo de São Pedro, Praça Dom Adauto, Ponto de Cem Réis e outros locais. “O segmento cultural de João Pessoa foi esquecido pela prefeitura e sobrevive sem incentivo, por conta própria. Vamos mudar isso”, concluiu.