Durante a reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quinta-feira (31), o presidente da Casa de Napoleão Laureano, vereador Dinho Dowsley (PSD), fez um apelo aos colegas parlamentares para que evitem transformar o plenário em palanque eleitoral. A declaração foi feita durante a sessão solene de retomada das atividades e repercutiu no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.
“A casa tem matérias importantes para discutir. Será um semestre desafiador e compromissado com os interesses da cidade. Evitar política é impossível — afinal, estamos num parlamento — mas vamos tentar focar nas pautas que dizem respeito à população de João Pessoa”, afirmou Dinho.
A fala acontece em um contexto de crescente movimentação política de olho nas eleições de 2026. Com a proximidade do ano eleitoral, discursos e posicionamentos na Câmara tendem a ganhar tons mais acalorados, o que levou o presidente da Casa a pregar equilíbrio e responsabilidade.
Aguardando decisão de Cícero sobre futuro partidário
Aliado político do prefeito Cícero Lucena (PP), Dinho também comentou sua atual situação partidária. Filiado ao PSD, ele revelou que já possui carta de anuência e que está avaliando convites de outras siglas, mas que a decisão final será tomada em sintonia com o prefeito da capital.
“Estou no PSD, mas já tenho minha carta de anuência. Houve convites de outros partidos, mas estou aguardando a posição do prefeito Cícero para juntos definirmos o caminho a seguir”, explicou.
+ Cícero Lucena evita cravar volta ao PSDB e diz que permanecer no PP depende de respeito interno
+ VOLTA AO NINHO? Cícero Lucena recebe convite de retorno ao PSDB para comandar a legenda na Paraíba
+ ✅Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado