O deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) protagonizou mais um capítulo polêmico dentro do bolsonarismo paraibano. Em discurso inflamado, o parlamentar criticou senadores que se posicionaram contra a proposta de anistia e chegou a chamar todos de “frouxos”, incluindo o paraibano Efraim Filho (União Brasil), que é pré-candidato a governador do bolsonarismo na Paraíba tendo a sua postulação ungida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro durante evento em João Pessoa.
“ Defendi todos os meus posicionamentos na tribuna da Câmara dos Deputados. Mas deputado, presidente de partido, presidente ladrão, eu vou explicar por quê. Os senhores esqueceram o que aconteceu com o presidente Gilberto Caçapa, que tem como meu nome, do PSD, quando ele disse que era a favor da Anistia. O que foi que aconteceu com ele? Foi para a mão do ministro, amigo. Ele avocou o processo dele. E eu digo: os senadores são uma excrescência porque não têm coragem de assumir o que de fato defendem. Todos eram favoráveis, mas na hora do voto recuaram”, disparou.
Na fala, Cabo Gilberto não poupou críticas a nomes de dentro e fora de seu campo político. Ele afirmou que os senadores que rejeitaram a proposta “desmoralizaram a Câmara dos Deputados” e reforçou que não faz distinção nem mesmo em relação a aliados.
“Entre esses senadores está Efraim Filho, que é da Paraíba e é candidato ao governo. E qual o problema de eu criticar um candidato meu? Eu discordo dele e de todos os senadores. Eles são frouxos, ponto. Inclusive os do PL, sem exceção”, disse.
Cabo Gilberto ainda afirmou que não se intimida com possíveis reações dos criticados: “Quando Efraim ligar para mim, eu vou falar para ele. Eu digo na cara que todos são frouxos, inclusive os do meu partido. Pelo amor de Deus, sem exceção”.
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado