O clima azedou entre dois dos principais nomes do bolsonarismo na Paraíba. Após ser criticado publicamente por Wallber Virgolino (PL), o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) reagiu com firmeza nesta segunda-feira (5), chamando o colega de “mentiroso” e cobrando mais maturidade nas declarações políticas.
A briga começou depois que Wallber usou as redes sociais para “enquadrar” Cabo Gilberto por sua aproximação com o prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), e o secretário de Saúde do município — figuras que, segundo ele, não integram o campo bolsonarista. Em vídeo, Virgolino acusou o colega de incoerência política: “Eu sou Bolsonaro em Brasília, na Paraíba e na baixa da égua”, disse, em tom provocador.
A resposta veio em entrevista ao Blog Maurílio Júnior. Cabo Gilberto classificou a fala de Wallber como “leviana” e disse estar surpreso com a reação do aliado: “Dias antes da publicação desse vídeo, eu estava no fórum eleitoral de Cabedelo sendo testemunha a favor do deputado Wallber numa ação movida pelo prefeito André Coutinho. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.”
O deputado federal defendeu sua atuação parlamentar como apartidária: “Tenho a obrigação de apoiar todos os municípios da Paraíba com emendas, independente de alinhamentos políticos. Destinei recursos para um equipamento hospitalar em Cabedelo. Isso beneficia o povo, e não políticos.”
Para encerrar, Gilberto mandou um recado direto: “Espero que o deputado amadureça e evite esse tipo de comentário que não condiz com a verdade.”