Tibério defende que PSB ocupe mais secretarias em novo mandato de Cícero Lucena

Por Lucas Duarte / Fonte 83 - 30/10/2024

O secretário de Estado da Administração e presidente municipal do PSB, Tibério Limeira, falou nesta quarta-feira (30), sobre o espaço do PSB na nova gestão do prefeito Cícero Lucena (PP), na prefeitura de João Pessoa, a partir de 2025.

“Ainda não discutimos sobre isso com o governador, porque é nossa maior liderança e precisa ser ouvida. Mas eu defendo que o PSB ocupe esses espaços porque na primeira gestão ocupamos poucos espaços. E claro que pelo tamanho que o PSB tem aqui em João Pessoa, elegendo 3 vereadores com grande votação e pela participação que teve na campanha do prefeito, por ter o vice-prefeito é natural que a gente amplie essa participação e durante as discussões sobre o novo governo a partir de 2025 vamos conversar com o prefeito sobre isso”, pontuou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Durante a entrevista, Tibério falou também das eleições municipais na Paraíba e confirmou a liderança do governador João Azevêdo (PSB) no Estado. O secretário explicou, que em 2020 o grupo do governador João Azevêdo elegeu 46 prefeitos e este ano, já no comando do PSB, esse número passou para 69 eleitos em todo o Estado.

Limeira lembrou que incluindo os prefeitos eleitos da base aliada, esse número pula para 156 gestores.  “Alguns não fazem parte da base, mas votaram no governador João Azevêdo. Um exemplo disso é o município de Solânea, onde o prefeito Kayser votou em Efraim para o Senado, mas votou também em João para governador em 2022. Foi uma maioria avassaladora”, afirmou.

Ao ser questionado sobre candidatura a deputado estadual em 2026, o secretário confirmou que colocará seu nome a disposição para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “Diante do que está colocado no cenário e  diante até do fato que em 2022 coloquei meu nome como candidato e retirei a pedido do governador para coordenar a campanha e continuei na secretaria de desenvolvimento humano, eu diria que é natural pelas construções que fizemos durante este período, isso naturalmente dentro de um conjunto de articulações e a partir da liderança do governador. Não tenho projeto pessoal e sim do grupo que a gente faz parte e se eles entenderem que meu nome vai agregar, naturalmente estou pronto para a disputa”, concluiu.