“Se ele quiser disputar o primeiro biênio terá meu voto”, disse o deputado.
Personagem nas últimas eleições da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Tião Gomes (PSB) tratou de ser o primeiro a antecipar publicamente, nesta quinta-feira (22), o voto no atual presidente Adriano Galdino (Republicanos), caso ele decida concorrer à Presidência já no primeiro biênio (2023-2024).
Tião que retirou sua candidatura para apoiar o grupo formado por Adriano, garantiu que apoia as ações do atual presidente do legislativo estadual, afirmando que Galdino conduz o processo com maestria e já soma votos de 32 parlamentares.
“Quem está conduzindo o processo de eleição do legislativo estadual é Adriano, ele conseguiu unificar a grande maioria dos deputados com o seu poder de articulação e histórico de um gestor que respeitou todos os colegas de parlamento. Portanto, ele tem o meu total e irrestrito apoio. E, caso Adriano queira disputar o primeiro biênio, também terá o meu voto”, afirmou Tião.
ENTENDA A POLÊMICA
Adriano Galdino formalizou acordo para disputar somente o segundo biênio (2025-2026), em eleição no dia 1º de fevereiro. Branco Mendes (Republicanos) seria o candidato do grupo para o primeiro biênio.
No entanto, após a aprovação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que regulamenta a reeleição única para a Presidência da ALPB, com o voto contrário de Branco Mendes, levantou-se a possibilidade de quebra de acordo e possível antecipação da candidatura de Adriano.