“Tenho orgulho de estar na lista de Bolsonaro”, diz Carlão Pelo Bem após relatório da PF que revelou contato do ex-presidente com políticos paraibanos

Por Fonte83 - 26/08/2025

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o vereador de João Pessoa, Carlão Pelo Bem (PL).

O vereador de João Pessoa, Carlão Pelo Bem (PL), afirmou nesta terça-feira (26) que sente orgulho de ter mantido contato direto com Jair Bolsonaro (PL), após a divulgação de um relatório da Polícia Federal (PF) que aponta a existência de listas de transmissão organizadas pelo ex-presidente com políticos paraibanos.

A declaração foi feita após sessão na Câmara Municipal e repercutida no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM. Segundo o parlamentar, os diálogos envolviam pautas políticas e institucionais, e ele não teme qualquer tipo de investigação.

“Tenho muito orgulho de estar na lista de transmissão do presidente Bolsonaro. O que a gente discutiu foi o futuro do Brasil, da Paraíba, de João Pessoa. E que venham, venham aqui, porque a gente tem um homem ordeiro deste lado. A gente vai mostrar a verdade. Eu não tenho medo de nada”, afirmou Carlão.

De acordo com o relatório da PF, Bolsonaro utilizava quatro listas de transmissão no WhatsApp, com cerca de 400 contatos. O material foi extraído do celular do ex-presidente e incluído em um inquérito que investiga possível violação de medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os paraibanos citados no documento estão o ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado Federal, Marcelo Queiroga (PL); seu filho, Queiroguinha; os deputados federais Cabo Gilberto Silva (PL) e Wellington Roberto (PL); o deputado estadual Walber Virgolino (PL); o comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos); e o próprio vereador Carlão Pelo Bem.

As mensagens compartilhadas nas listas continham convocações para atos políticos, transmissões ao vivo e vídeos de mobilização, o que, segundo a PF, pode configurar tentativa de mobilização irregular mesmo após decisões judiciais que proibiram Bolsonaro de se comunicar por meio de redes sociais de terceiros.

Apesar da investigação em curso, os citados, até o momento, não foram formalmente acusados. Carlão, por sua vez, preferiu transformar a citação em um ponto positivo e reforçou seu alinhamento com o bolsonarismo.

Relatório da PF aponta Bolsonaro em contato com sete políticos da Paraíba pelo WhatsApp; uma ausência surpreende

PGR tem até quarta-feira para se manifestar sobre descumprimentos de Jair Bolsonaro

55% dos brasileiros considera justa prisão domiciliar de Bolsonaro, enquanto 39% consideram injusta, aponta pesquisa da Quaest

Relatório da PF aponta Bolsonaro em contato com sete políticos da Paraíba pelo WhatsApp; uma ausência surpreende

Bolsonaro nega pedido de asilo e tentativa de fuga e solicita ao STF a revogação da prisão domiciliar

Alexandre de Moraes dá prazo de 48 horas para Bolsonaro esclarecer pedido de asilo e violações de medidas cautelares

CONFIRA AS CONVERSAS: Silas Malafaia chama Eduardo de ‘babaca’ e ’02’ diz ao pai, Jair Bolsonaro: “VTNC, seu ingrato do c*ralho!”

PF faz buscas contra Silas Malafaia e indicia Jair e Eduardo Bolsonaro por coação no processo do golpe

Com julgamento de Bolsonaro no STF à vista, vereador Fábio Lopes fala em “julgamento político” contra ex-presidente

STF marca julgamento de ex-presidente Bolsonaro e outros sete por tentativa de golpe para setembro

Alexandre de Moraes solicita a Cristiano Zanin que marque julgamento de Bolsonaro no caso da trama golpista

Preso em casa, Bolsonaro solicita autorização ao STF para realização de exames médicos em hospital de Brasília

Moraes autoriza visita de familiares a Bolsonaro no Dia dos Pais, mas mantém restrições

Alexandre de Moraes flexibiliza prisão domiciliar e autoriza visitas de familiares a Jair Bolsonaro

Alexandre de Moraes dá 24h para defesa de Bolsonaro explicar supostas violações das cautelares e ex-presidente pode ser preso

VEJA: Bolsonaro exibe tornozeleira publicamente e dispara: “Não roubei, não matei, não trafiquei”

VEJA: Jair Bolsonaro exibe tornozeleira eletrônica ao lado de deputado do PL

PGR pede condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 7 por tentativa de golpe e crimes contra a democracia

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram