O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, nesta quarta-feira (10), as contas da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) referentes ao exercício de 2023, sob responsabilidade do presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino (Republicanos).
A decisão unânime seguiu o parecer do Ministério Público de Contas do Estado da Paraíba (MPC-PB), que também recomendou a aprovação sem ressalvas.
Adriano Galdino comemorou o resultado e destacou que a decisão do TCE-PB é reflexo do compromisso da Assembleia com a transparência, responsabilidade fiscal e eficiência na gestão pública.
“Essa aprovação é fruto do trabalho coletivo de deputados e servidores da ALPB. Seguimos empenhados em contribuir com o desenvolvimento da Paraíba e em fazer uma gestão voltada para o futuro”, afirmou.
O Tribunal de Contas realizou sua 2510ª sessão ordinária remota e presencial, sob a presidência do conselheiro Fábio Nogueira. Na composição do quórum estiveram presentes os conselheiros Arnóbio Alves Viana, Fernando Rodrigues Catão, Nominando Diniz Filho, André Carlo Torres Pontes (que assumiu a presidência na ausência justificada do presidente), Antônio Gomes Vieira Filho e Alanna Camilla Santos Galdino Vieira. Também o conselheiro Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pelo procurador geral Marcílio Toscano da Franca.
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado
![[ASSISTA] Advogado previdenciário Maxwell Estrela esclarece direitos e aposentadoria em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa](https://fonte83.com.br/wp-content/uploads/2025/10/WhatsApp-Image-2025-10-21-at-08.52.11.jpeg)

