TCE apura denúncia com gastos de combustíveis e manutenção de veículos pela Prefeitura de Lucena

Por Ingreson Derze - 04/07/2024

Prefeitura de Lucena – Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) abriu uma investigação para apurar denúncia de irregularidades na compra de combustíveis, peças e manutenção de veículos da Prefeitura de Lucena, situada no Litoral Norte da Paraíba. A edição do diário do (TCE-PB) divulgou nesta quinta-feira (4) o aviso citação eletrônica para o prefeito Leomax da Costa Bandeira, mais conhecida como “Léo Bandeira”, para prestar esclarecimentos sobre os fatos ao órgão fiscalizador. 

O portal Fonte 83 verificou que a denúncia contra a Prefeitura de Lucena junto ao TCE-PB, foi realizada pelos vereadores Alecsandro Targino de Brito, Arnóbio Menezes Franco, Jair das Chagas Silva e Ângelo Inácio Canuto dos Santos. Os denunciantes alegam que apenas nos primeiros quatro meses de 2024, teriam ocorrido excessos na aquisição de combustível, peças e serviços para manutenção dos veículos e que mesmo com todos os gastos citados, os ônibus escolares se encontram sempre indisponíveis para uso, o que prejudica o direito dos estudantes de irem à escola.

Uma auditória foi realizada pelo TCE-PB na Prefeitura de Lucena. Os auditores constaram a necessidade de apresentar a comprovação de despesas, no valor superior aos R$ 65 mil. O relatório indica pela procedência da denúncia de irregularidade na compra de combustíveis, peças e manutenção de veículos sugerindo notificação ao prefeito Leomax da Costa Bandeira, que apresente justificativa do controle de combustíveis ao Tribunal de Contas.

Veja relatório dos auditores do TCE-PB