O vereador Tarcísio Jardim (PP) afirmou que não pretende deixar o partido, apesar das movimentações políticas provocadas pela saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que se filiará ao MDB no próximo dia 17 de novembro. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (6), Tarcísio foi enfático ao declarar que segue firme entre os Progressistas (PP).
“Eu não vou sair do partido. Não passa pela minha cabeça deixar o PP. Eu deixei meu nome à disposição do grupo, mas estou pensando em mim”, declarou o parlamentar.
A fala de Tarcísio ocorre em meio a um clima de indefinição dentro do PP, após a saída de Cícero Lucena, que comandou o diretório municipal até setembro e agora prepara sua filiação ao MDB, em evento com a presença do presidente nacional da legenda, Baleia Rossi. O prefeito, que retorna ao partido pelo qual iniciou sua carreira, deve disputar o Governo da Paraíba em 2026, encerrando seu quarto mandato à frente da Capital.
Enquanto Tarcísio reafirma fidelidade ao PP, outros parlamentares da legenda já se movimentam. O vereador João Corujinha (PP) se reuniu recentemente com o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, e admitiu publicamente que pode trocar de partido para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba nas próximas eleições.
O encontro de Corujinha com Veneziano, realizado na sede do MDB em João Pessoa, reforça a aproximação entre aliados do prefeito e a legenda em que Cícero voltará a militar.
Com as movimentações, o cenário político na capital paraibana ganha novos contornos e evidencia um possível racha dentro do PP, que tenta se reorganizar após a saída de uma de suas principais lideranças.
➕Aliado de Cícero, vereador do PP se reúne com Veneziano Vital do Rêgo e articula filiação ao MDB
➕Veneziano Vital do Rêgo se encontra com Pedro Cunha Lima e discute eleições de 2026
➕Kassab autoriza Pedro Cunha Lima a montar estratégia e abrir diálogo com Cícero Lucena para 2026
➕Mersinho sinaliza Pedro Cunha Lima como possível vice de Cícero Lucena em 2026: “Será uma honra”
➕Pedro Cunha Lima comemora desempenho em nova pesquisa DataRanking/Fonte83: “Resultado que anima”
➕Pedro Cunha Lima não descarta Cícero Lucena na oposição em 2026: “Decisão cabe a ele”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


