Com 38 dias de festa, o São João 2025 de Campina Grande caminha para o seu encerramento com uma programação de alto nível neste fim de semana. Neste sábado (5), o Parque do Povo recebe quatro grandes atrações que prometem manter aceso o clima de celebração até as primeiras horas do domingo: Japãozin, Tarcísio do Acordeon, Márcia Fellipe e a banda Desejo de Menina.
Os shows acontecem no palco principal, onde a programação vai das 19h às 3h da manhã. Já no palco cultural, a música começa mais cedo, a partir das 18h. Com mais de 200 atrações desde o início da festa, em maio, a edição deste ano já é considerada a maior de todos os tempos — cinco dias mais longa que a do ano passado.
A expectativa para este penúltimo dia é de casa cheia. O Parque do Povo, que há décadas é o coração da festa, foi construído justamente para abrigar o evento, que começou de forma modesta em 1983, em uma simples palhoça. Desde então, cresceu exponencialmente até se tornar uma das maiores manifestações culturais do país.
Reconhecido oficialmente em 2022 pelo Instituto Ranking Brasil como “o maior São João do país”, o evento não apenas resgata a tradição nordestina do forró, mas também impulsiona a economia local, atrai turistas e movimenta o setor cultural de toda a região.
Encerramento no domingo (6)
No domingo, o clima de despedida toma conta do Parque do Povo. Sobem ao palco Garotinho, Alcymar Monteiro, um dos ícones do forró tradicional, além de Felipe Amorim e Henry Freitas, que trazem um repertório mais moderno e dançante, misturando forró, piseiro e pop nordestino.
Será o encerramento de uma maratona junina histórica, que reforça o título de Campina Grande como capital nacional do forró. A cidade encerra a festa com saldo positivo: público recorde, programação diversa e o sentimento de missão cumprida.
+ Santa Rita tem noite de forró romântico e tradição com Desejo de Menina e mais três atrações
+
Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado