Sudema libera o funcionamento de bar e hotel na orla de João Pessoa após correção de falhas em esgoto

Por Fonte83 - 18/05/2024

Operação na Orla de João Pessoa – Foto: Divulgação/Sudema

O Bar do Cuscuz e o Hotel Nord Easy, localizados na orla de João Pessoa, foram desinterditados nesta sexta-feira (17), após corrigirem as falhas apontadas pela fiscalização da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) que levou ambos os estabelecimentos a serem multados e embargados.

De acordo com a Sudema, os locais resolveram os problemas que estavam relacionados ao despejo irregular de resíduos na rede pluvial da capital paraibana e como o embargo estava condicionado a resolução da irregularidade, uma vez a questão resolvida, os empreendimentos receberam sinal verde para voltar a funcionar.

O bar foi embargado na última quinta-feira (15), como um desdobramento de uma primeira fiscalização da Sudema no dia 10 de maio, quando houve uma aplicação de uma multa de R$ 20 mil. Já o hotel foi embargado dois dias antes, na segunda-feira (13).

As irregularidades foram encontradas em uma operação de fiscalização realizada em conjunto com a Cagepa, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a Polícia Federal da Paraíba. Ao todo, a operação mirou nove estabelecimentos, entre embargados e multados. Dentre esses locais, sete seguem embargados.