STJ mantém prisão de Hytalo Santos e marido, mesmo após novo pedido da defesa

Por Ingreson Derze - 30/09/2025

Hytalo Santos e marido

O ministro Rogério Schietti, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou nesta terça-feira (30) mais uma liminar que pedia a liberdade do influenciador paraibano Hytalo Santos e do marido, Israel Natã Vicente.

De acordo com a decisão, a decretação da prisão preventiva do casal “era uma medida indispensável à preservação da ordem e da instrução criminal”. A defesa alegava falta de contraditório e de análise crítica no processo, mas o ministro já havia rejeitado, anteriormente, pedido semelhante para revogar a prisão.

Na semana passada, em 23 de setembro, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba também havia negado, por unanimidade, um habeas corpus em favor do casal. O relator, desembargador João Benedito da Silva, concluiu que a prisão preventiva continua “necessária” para a coleta e produção de provas.

Hytalo Santos e Israel Natã foram presos em 15 de agosto. Inicialmente localizados em São Paulo, eles foram transferidos posteriormente para o presídio do Róger, em João Pessoa, onde permanecem à disposição da Justiça.