Sinal amarelo para Marcelo Vilar no Botafogo-PB, que precisa reagir na Copa do Nordeste

Por Fonte83 - 26/03/2021

Francisco Varela Neto

O filme do que tem sido os resultados do Botafogo- PB nesta Copa do Nordeste se repetiu novamente contra o Ceará na noite dessa quinta-feira (26). Um empate. Mas não apenas o empate é a característica principal do enredo, mas também a atuação que não empolga do alvinegro.

Naturalmente, é preciso reconhecer que o resultado veio contra uma equipe de serie A e que não foi a pior das atuações da equipe na temporada, mas o que preocupa é a falta de evolução coletiva do time de Marcelo Vilar, que mostra muita apatia e dificuldades de construção de jogadas na maior parte dos confrontos.

O Botafogo-PB vai se complicando cada vez mais no objetivo principal que era a classificação para a próxima fase, e na minha opinião, se não conseguir uma vitória no clássico diante do Treze a corda balançará muito sob os pés do treinador Marcelo Vilar.

Halan Azevedo

Pois é. A situação do Belo na Copa do Nordeste se complicou e, para mim, as chances de classificação, mesmo faltando três rodadas em disputa, são mínimas. Ok, a diferença para o Vitória, quarto colocado no grupo B, é de ‘apenas’ quatro pontos e 12 ainda estão em disputa. Mas, o futebol apresentado pelo elenco botafoguense é, no mínimo, ruim. 

Não há evolução de uma partida para outra. Nas verdade, o time regrediu bastante desde o bom empate (amargo, porque estava vencendo até o fim do jogo) contra o Bahia pela segunda rodada. De lá para cá pouca coisa funciona. No segundo tempo o time prega em campo. 

Eu sei, é início de temporada, tem pandemia, o time ainda está entrosando…mas, no futebol, na maioria das vezes, tempo não se tem. Concordo com a avaliação de Francisco. Ou o time acorda, joga minimamente bem e vence o Treze na próxima rodada ou Marcelo Vilar pode começar a deixar a barba (que ele não tem) de molho. É preciso reação, até mexendo no time titular. O sinal amarelo está aceso. 

A Copa do Nordeste pode até servir como uma “peneira” para a Série C, que será a principal competição que o clube vai disputar neste ano, apenas empatando. Mas, nela, na C, nenhum time sobrevive apenas empatando.

E o Treze hein?

Pois é. O Galo começou bem a Copa do Nordeste, figurou no G-4 do grupo A da competição, mas caiu vertiginosamente de produção (explicável pelo momento financeiro péssimo do clube e atraso salarial com atletas e funcionários).

Paraibano paralisado

O Campeonato Paraibano foi (acertadamente) paralisado após decisão do governador João Azevêdo (Cidadania) em fechar todos os estádios, públicos ou privados, até o dia 4 de abril. A medida foi tomada por conta da pandemia do novo Coronavírus. Enfim, algo foi feito para que o futebol parasse por um tempo neste momento crítico da pandemia.