Sérgio Queiroz diz que “há um tempo para tudo” e reacende especulações sobre disputa em 2026

Por Fonte83 - 15/09/2025

Pastor Sérgio Queiroz foi entrevistado no programa Ô Paraíba Boa – Foto: Ângelo Medeiros

O pastor e ex-candidato ao Senado Federal, Sérgio Queiroz (Novo), voltou a movimentar os bastidores da política paraibana após responder, de forma enigmática, a uma pergunta sobre uma possível candidatura nas eleições de 2026. A declaração foi dada nesta segunda-feira (15) e repercutiu durante o programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

Em suas redes sociais, um seguidor questionou diretamente: “O que lhe faria voltar atrás em sua decisão de não ser mais candidato em 2026?”. A resposta, embora reafirme o afastamento da política, abre margem para interpretações:

“No momento, cheguei ao entendimento de que para todo campo de guerra, não só os soldados são importantes, mas também os enfermeiros que cuidam dos feridos. Prefiro, por enquanto, ser enfermeiro de almas cansadas e confusas, um psicoteólogo”.

Na descrição da mesma publicação, ele acrescentou: “Há um tempo para tudo. Toda ação em prol das pessoas é digna. Do gari que limpa o lixo das ruas ao gestor de um país. Mas creio que precisamos de um exército de enfermeiros da alma, que possam promover algum tipo de alívio para as dores tão latentes desse tempo. Precisamos do Senhor Jesus, como ele se revela nos Evangelhos, não um que seja produzido à nossa imagem e semelhança”.

Desistência em julho e cenário em aberto

No início de julho, Sérgio Queiroz anunciou que não será candidato a nenhum cargo em 2026. Em uma live, disse ter tomado a decisão após um período de oração, reflexão e diálogo com aliados. Segundo ele, mesmo vivendo seu “melhor momento político”, optou por seguir exclusivamente na missão pastoral.

A declaração surpreendeu a direita paraibana, que via no nome de Queiroz um possível reforço para as chapas oposicionistas nas eleições estaduais. Em 2022, ele foi candidato ao Senado e alcançou votação expressiva, especialmente em João Pessoa, onde liderou com folga nas urnas da capital.

A fala mais recente, no entanto, deixou em aberto uma possibilidade futura. Ao afirmar que “há um tempo para tudo”, Sérgio Queiroz reacende especulações sobre uma eventual reavaliação da sua decisão. O tom cuidadoso e simbólico da resposta tem sido interpretado por aliados e adversários como um recado indireto de que a política ainda pode fazer parte de seus planos — ainda que não agora.

A base bolsonarista na Paraíba, enfraquecida após as eleições de 2022, busca nomes com densidade eleitoral e discurso consolidado para as disputas que se aproximam. Com a saída de cena de Queiroz, esse espaço permanece indefinido.

Confira abaixo a publicação no perfil do Instagram de Sérgio Queiroz:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sérgio Queiroz (@sergioqueirozoficial)

➕Marcelo Queiroga não confirma pré-candidatura de Major Fábio ao Senado na chapa da direita em 2026

➕Major Fábio cobra apoio de Queiroga e apela à “coerência” para segunda vaga ao Senado na oposição

➕“Direita precisa votar unida”, diz Major Fábio ao anunciar pré-candidatura ao Senado Federal em 2026

➕Sargento Neto diz que Major Fábio pode disputar o Senado em 2026 em chapa bolsonarista com Queiroga e Efraim Filho

➕Fábio Lopes admite que pode disputar o Senado em 2026 após desistência de Sérgio Queiroz: “Temos que estar prontos”

➕Marcelo Queiroga confirma saída de Sérgio Queiroz da disputa ao Senado Federal em 2026 e diz: “Ele continua conosco nos bastidores”

➕ Cabo Gilberto lamenta decisão de Sérgio Queiroz de não disputar eleições em 2026: “Seria um grande senador”

➕ Nome cotado para o Senado Federal, Pastor Sérgio Queiroz desiste de disputar eleição em 2026: “É tempo de escolher prioridades”

➕ Com decisão de Cabo Gilberto para disputar o Senado, Fábio Lopes aparece como um dos nomes do PL para Câmara Federal ou ALPB

➕Cabo Gilberto reafirma pré-candidatura ao Senado, mas reconhece prioridade de Sérgio Queiroz

➕ Pastor Sérgio Queiroz elogia decisão de Cabo Gilberto em disputar o Senado e aposta em eleição dos dois com”trabalho organizado”

➕ Com pré-candidatura de Cabo Gilberto ao Senado, Walber descarta disputar Câmara Federal e vai buscar reeleição na ALPB

➕ Anunciado pré-candidato ao Senado, Cabo Gilberto diz que não terá candidato para a Câmara: “Não tenho bases, meu voto é conceitual”

➕ Queiroga lança chapa bolsonarista para 2026 na Paraíba com Cabo Gilberto e Sérgio Queiroz ao Senado

➕Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram