Secretário executivo de Turismo da Paraíba é preso na Operação Calvário

Por Fonte83 - 09/10/2019
Clique aqui e escute a notícia

O secretário executivo de Turismo da Paraíba, Ivan Burity, foi preso na manhã desta quarta-feira (9) na quinta fase da Operação Calvário. A ação investiga desvio de recursos públicos da saúde e realizou busca e apreensão no Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (Ipcep), organização social que gerencia o Hospital Metropolitano de Santa Rita e o Hospital Geral de Mamanguape. O diretor do Hospital de Mamanguape, Eduardo Simões Coutinho, também foi preso.

Ao todo estão sendo cumpridos 28 mandados, sendo três de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão. Além da Paraíba, a operação está sendo realizada nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Alagoas. O secretário de Educação e da Ciência e Tecnologia, Aléssio Trindade de Barros, e o ex-executivo da pasta, José Arthur Viana Teixeira de Araújo, foram alvos de mandados de busca e apreensão.

A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), pelo Ministério Público Federal (MPF), pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).