A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PBSaúde) vai convocar, nos próximos dias, novos aprovados no concurso público realizado em 2024. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Dr. Ari Reis, nesta quarta-feira (9), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM. A nova chamada terá como foco a composição das equipes que atuarão no Hospital da Mulher de João Pessoa, cuja inauguração está marcada para o dia 5 de agosto.
De acordo com o secretário, os profissionais convocados vão reforçar setores estratégicos como UTI, centro cirúrgico, diagnóstico por imagem, além de especialidades médicas como obstetrícia e anestesiologia. A equipe da maternidade Frei Damião, atualmente em operação, também será parcialmente transferida para a nova unidade.
“Estamos readaptando os profissionais da Frei Damião e faremos, nos próximos dias, uma convocação desse concurso da PB Saúde para setores do Hospital da Mulher. Os nomes já estão selecionados”, afirmou Ari Reis.
Ainda segundo o gestor, o processo de nomeações será feito em três etapas, seguindo o cronograma de instalação dos equipamentos nas unidades de saúde. A primeira chamada já foi aprovada pelo Conselho de Administração da Fundação PB Saúde e será publicada em breve. As demais ocorrerão conforme o avanço da estruturação das unidades hospitalares.
“Assim que todos os equipamentos estiverem instalados e testados, avançaremos com a parte de RH. Serão três chamadas, conforme o fluxo de entrega dos hospitais”, destacou o secretário.
Concurso PB Saúde 2024: números e estrutura
O último concurso da Fundação PB Saúde foi realizado em 2024, com provas aplicadas em dezembro e resultado final homologado em abril de 2025. Ao todo, foram publicados quatro editais, que ofertaram 1.455 vagas imediatas, distribuídas entre 86 cargos nos níveis médio, técnico e superior, além de mais de 2.800 vagas em cadastro reserva.
As remunerações variam de R$ 1.698 (nível médio) a R$ 12 mil (nível superior médico), dependendo do cargo e da jornada de trabalho.
O certame foi organizado para atender à crescente demanda da rede hospitalar da Paraíba, especialmente com a entrega de novos equipamentos, como o Hospital da Mulher, considerado um marco na política de saúde materno-infantil do Estado.
Leia Mais: Hospital da Mulher será inaugurado em João Pessoa em 5 de agosto, anuncia João Azevêdo
+ PB Saúde convoca primeiros aprovados de concurso público; confira prazos e cargos
+ Secretário de saúde anuncia convocações de aprovados no concurso da PB Saúde até junho
+ Aprovados no concurso da PB Saúde começam a ser convocados em março, diz secretário
+ ✅Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


